SIDNUET: Investigadores da UNTL voltam à UMinho para concluir Mestrados

Universidade do Minho, quarta-feira, 04-04-2007
--
Três professores da Faculdade de Ciências de Educação da Universidade Nacional de Timor Lorosa'e que frequentam, actualmente, Cursos de Mestrado na UMinho, no âmbito do Projecto SIDNUET, regressam de Timor-Leste, após terem efectuado, no terreno trabalhos de pesquisa nas áreas da Formação de Professores, do Ensino do Português e do Ensino das Ciências.
--
Os professores Nuno Gomes, Manuel Carvalho e Pedro Soares, na sequência de uma iniciativa conjunta do Reitor de UNTL, Professor Doutor Benjamim de Araújo e Côrte-Real, e dos Coordenadores do Projecto SIDNUET em Portugal, Professores Adérito Fernandes Marcos e Tony Lavender, foram premiados, pela Fundação Calouste Gulbenkian, com bolsas de investigação que permitiram custear esta sua presença em Timor-Leste. Este facto foi especialmente apreciado pela equipa da direcção do Projecto SIDNUET e pelos professores da UNTL, dado ter possibilitado uma incorporação efectiva da realidade timorense no trabalho de investigação que se encontra em desenvolvimento.
--
O Projecto SIDNUET visa o desenvolvimento institucional e a formação de pessoal docente para a Universidade Nacional de Timor Lorosa’e, sendo financiado pelo Programa Ásia-Link da Comunidade Europeia - programa dedicado ao desenvolvimento do ensino superior no quadro da cooperação entre a Europa e a Ásia.
--
A UMinho é a primeira universidade Portuguesa a ser seleccionada como entidade coordenadora de um projecto, no âmbito deste programa.
--
mais informações: http://www.sidnuet.ccg.pt/